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Qualidade do atendimento da Unimed Catanduva está acima da média nacional

Qualidade do atendimento da Unimed Catanduva está acima da média nacional

Qualidade do atendimento da Unimed Catanduva está acima da média nacional

A Unimed Catanduva tem pontuação acima da média geral na qualidade do atendimento que oferece aos seus beneficiários. O índice obtido (64,74 pontos), ficou acima da média nacional (63,10), quando comparada com as operadoras de pequeno, médio e grande porte do país, inscritas no prêmio.

Todas as inscritas, foram avaliadas na 11ª edição do Prêmio Nacional Unimed de Atendimento, promovido pela Central Nacional da Unimed, que avalia e reconhece o atendimento das Unimeds aos clientes da marca, com o objetivo de contribuir para o aumento da qualidade de atendimento nas singulares.

A pontuação obtida pela Unimed Catanduva, ainda que não tenha rendido premiação, foi recebida como uma grande conquista pela diretoria e equipe do departamento do Relacionamento Com Cliente (RCC) que, há dois anos, passou a adotar uma ótica mais avançada para cuidar do cliente. “Nosso objetivo principal quando nos inscrevemos no Prêmio, era, com o resultado da avaliação, identificar possíveis fragilidades em nossos processos, para que pudéssemos evoluir. A pontuação obtida, nos revela que estamos no caminho certo, disse a gerente de Relacionamento da Unimed Catanduva, Rosângela Aparecida Gisse Pinto.

Dentre as avaliações positivas, os beneficiários apontaram o interesse das colaboradoras em ouvir o cliente, o tempo de espera para ser atendido, bem como a linguagem adequada, considerando o atendimento como de qualidade.

PRIMEIRA VEZ

Esta foi a primeira vez que a Unimed Catanduva participou desta avaliação, que tem quatro fases. Além do preenchimento de questionário sobre a estrutura da Unimed Catanduva, a singular foi avaliada por cliente oculto – presencial, por telefone e internet.  Os critérios avaliados foram eficácia, cordialidade e satisfação do beneficiário, entre outros. Houve também avaliações feitas por clientes reais.  A avaliação também buscou dados em pesquisas nos serviços de atendimento e de proteção ao consumidor, site Reclame Aqui e redes sociais, além das NIPS abertas pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), originárias de reclamações de clientes a esse órgão, análise do número de ações judiciais contra a operadora por problemas em algum tipo de atendimento, recebendo aqui a consideração de que, ainda que tenham havido reclamações, estas, foram tratadas de forma correta e eficaz, o que demostra o cuidado e respeito pelo cliente, bem como o cuidado com a marca Unimed. 


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